"Casos Arquivados", no próximo 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

26 de novembro de 2015

"Casos Arquivados", no próximo 'Perdidos e Achados'



No 'Perdidos e Achados' deste sábado dia 28 de novembro, com o tema "Casos arquivados", revirámos os arquivos da Policia Judiciária e visitámos o museu da PJ, onde estão guardados mais de 30 mil objetos ligados a crimes resolvidos e por resolver.


Para ver no 'Jornal da Noite' na SIC.




Tendo como ponto de partida alguns dos casos arquivados, a SIC foi à procura dos vestígios que ainda hoje permanecem deles. 



Esta é uma viagem no tempo desde os anos 60 até à década de 9º. O ‘Perdidos e Achados’ encontrou alguns dos protagonistas e outros intervenientes, relacionados com cada caso, por via da investigação ou apanhados no desenrolar do processo. 


Foram escolhidas 5 histórias, algumas que ainda hoje permanecem na memória de muitos, como o incêndio na Faculdade de Ciências de Lisboa em 1978, outras mais enigmáticas, como a da cela subterrânea encontrada no meio de um pinhal em São Pedro de Moel. 

Com acesso a documentos históricos e objetos apreendidos, revelamos no ‘Perdidos e Achados’, detalhes de algumas das investigações da Policia Judiciária. 

Jornalista – Isabel Osório 

Repórter de Imagem – Odacir Júnior 

Edição de Imagem – João Nunes 

Produção – Cláudia Araújo, Madalena Durão 

Coordenação – Maria João Ruela Direção – Alcides Vieira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas