A emblemática apresentadora da SIC conduz a primeira emissão em direto a de dezembro. À Notícias TV, Bárbara Guimarães revela-se expectante e confiante no êxito do novo talent show de Carnaxide.
Bárbara Guimarães não vê a hora de voltar a olhar para as câmaras da SIC e conduzir aquela que será a primeira gala, transmitida em direto, de 'Factor X'. A apresentadora de Carnaxide, 40 anos, dá o "pontapé de saída" daqui a cerca de um mês e meio. "Se estou ansiosa para começar? É claro! Estou a adorar todo este projeto! Mas ainda vão ser exibidos sete programas antes de eu aparecer. As galas vão arrancar no dia 1 de dezembro e terminam a 9 de fevereiro", atira a conhecida cara da SIC em exclusivo à Notícias TV. Factor X estreou-se no último domingo na antena da SIC mas, até ao arranque das galas, vai ter como rosto principal apenas João Manzarra.
Embora se tenha deslocado e marcado presença nas cidades do Porto e de Lisboa, onde a SIC realizou centenas de audições à procura de um novo talento musical, Bárbara Guimarães não vai surgir nas emissões que estão já a ser exibidas na SIC e a mostrar ao país alguns dos futuros concorrentes que lutam por uma vitória no programa.
A apresentadora assume estar tranquila quanto a essa decisão da SIC. "Ficou definido desde o início do projeto que eu apenas ia aparecer na SIC quando começassem as galas", defende à Notícias TV, Bárbara Guimarães. Porém, sublinha que fez questão de estar presente nas audições, pois para si foi mais uma ferramenta de trabalho. "Para mim era importante estar lá... Para me sentir envolvida e dentro daquilo que, realmente, é o programa. Embora, lamentavelmente, não tenha conseguido estar o tempo que desejava. Também tive de estar disponível para conduzir o Portugal em Festa", sustenta referindo-se ao programa semanal dos domingos à tarde.
A primeira emissão do novo concurso de talentos da SIC foi seguida por uma média de 1,489 milhões de espectadores, vencendo a segunda gala de Casa dos Segredos 4. Bárbara Guimarães não esconde a alegria pela conquista dos bons resultados. "Havia uma grande expectativa por parte de todos nós. Estou, e estamos todos muito contentes. E isso acontece porque andamos todos a trabalhar em função de uma só premissa: a qualidade."
Fã e espectadora do original The X Factor - exibido no Reino Unido e que tem, até hoje, Simon Cowell como um dos jurados mais exigentes e emblemáticos do formato -, Bárbara Guimarães não tem dúvidas de que os portugueses vão render-se à versão portuguesa. "Este é o formato de excelência dos programas de talento. O Factor X é, exclusivamente, centrado na música e nas capacidades de cada pessoa. Além disso, temos um extraordinário leque de jurados. Eles são muito divertidos. Todos estão muito expectantes para ver o que vai acontecer ao longo do programa."
"Vamos descobrir os "One Direction" de Portugal"
Em 2006, no programa The X-Factor do Reino Unido, Simon Cowell descobriu a cantora Leona Lewis e mais tarde a boysband One irection, que se tornou um fenómeno da música britânica atual.
Também por cá Factor X vai fazer nascer uma estrela nacional, acredita a apresentadora Bárbara Guimarães. "Nós vamos encontar os One Direction de Portugal. Ali todos estão empenhados em encontrar uma estrela ou um grupo que faça carreira."
Com um prémio final de 100 mil euros, Bárbara Guimarães nega que a quantia avultada tenha atraído mais participantes. "Não foi isso que moveu todas aquelas pessoas. O valor do prémio só foi revelado na emissão de estreia. O Factor X é, sem dúvida, um formato internacional, audaz e promissor", aponta a apresentadora, incapaz de esconder o seu entusiasmo com o programa.
Notícias TV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!