Hoje às 20h, na rubrica Perdidos e Achados, com o tema 'Caravana de Mulheres', no Jornal da Noite na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de novembro de 2013

Hoje às 20h, na rubrica Perdidos e Achados, com o tema 'Caravana de Mulheres', no Jornal da Noite na SIC





Em 1996, oitenta homens solteiros da aldeia espanhola de Villamiel quiseram recriar o western de 1951, "Caravana de Mulheres" (Westward the women), em que centenas de mulheres são levadas de Chicago para a Califórnia, então povoada quase exclusivamente pelo sexo masculino.


Na povoação da raia espanhola, na altura com 826 habitantes, mais de 10 por cento eram homens solteiros de várias idades à procura de um enlace. As mulheres tinham deixado a aldeia à procura de trabalho e de mais estudos nas universidades em Salamanca, Cáceres, Madrid ou Bilbao. Face ao despovoamento em crescendo, o grupo de solteiros decidiu convocar mulheres solteiras, viúvas ou divorciadas dos povos vizinhos e das aldeias portuguesas mais próximas para uma festa-convívio, tal como já tinha acontecido em 1985 na aldeia aragonesa de Plan, da qual resultaram alguns casamentos.

Em julho de 1996, a Grande Reportagem da SIC acompanhou os preparativos para a festa e conheceu alguns dos pretendentes. Agora, dezessete anos passados, voltámos a Villamiel para saber o que resultou da iniciativa.  
Hoje às 20:00h, na rubrica Perdidos e Achados, com o tema 'Caravana de Mulheres', no Jornal da Noite na SIC
Não perca!

Jornalista - Amélia Moura Ramos

Repórter de Imagem – Filipe Ferreira

Edição de Imagem – Gonçalo Freitas

Produção – Diana Matias, Madalena Durão

Coordenação – Maria João Ruela

Direção – Alcides Vieira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas