"As cores de Macau" no próximo sábado no "Perdidos e Achados" - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

17 de dezembro de 2015

"As cores de Macau" no próximo sábado no "Perdidos e Achados"




"As cores de Macau" é o tema do Perdidos e Achados deste sábado, dia 19 de dezembro, que vai ser emitido no Jornal da Noite na SIC.

Às zero horas do dia 20 de dezembro de 1999, chegava ao fim quase 500 anos de administração portuguesa em Macau. Nesse dia, a última jóia europeia no oriente era entregue por Jorge Sampaio ao então presidente da República Popular da China, Jiang Zemin. O território passava para a soberania chinesa. As cores de Macau mudavam.


Pelo menos até 2049 Macau vai continuar ao abrigo do princípio ''um país dois sistemas'', ou seja, durante mais 34 anos não se aplicam as políticas socialistas e mantém-se inalterado o sistema capitalista, bem como o estilo de vida anteriormente existente.


O próximo Perdidos e Achados, voltámos a Macau, 16 anos após a transição, para perceber o que mudou nesta Região Administrativa Especial.


Uma viagem no tempo com testemunhos de quem ainda continua a viver em Macau.

Uma reportagem realizada pela seguinte equipa: Jornalista: Patrícia Mouzinho, Repórter de Imagem: Rui do Ó, Edição de Imagem: João Nunes, Produção: Sandra Cadeireiro, Cláudia Araújo Coordenação: Maria João Ruela.

Miguel Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas