'RED BULL CLIFF DIVING AÇORES' HOJE SÁBADO NA SIC RADICAL (COM FOTOS) - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

9 de julho de 2016

'RED BULL CLIFF DIVING AÇORES' HOJE SÁBADO NA SIC RADICAL (COM FOTOS)



Já aterraram nos Açores os 23 atletas de 12 países que vão disputar no hoje sábado (dia 9 de julho) a etapa do espetáculo 'Red Bull Cliff Diving World Series'. Pelo quinto ano consecutivo, o ilhéu de Vila Franca do Campo – ao largo da ilha de São Miguel – transforma-se no palco dos mais impressionantes saltos para a água, tendo como base alturas entre os 20 e os 28 metros. Esta é a única oportunidade da época para saltar diretamente das rochas, num verdadeiro regresso às origens da modalidade.




Para acompanhar hoje sábado dia 9 de julho, a partir das 12h30 em direto no canal SIC Radical. A emissão também será transmitida Online no site da SIC Radical em http://sicradical.sapo.pt/programas/2016-07-09-Direto-Red-Bull-Cliff-Diving-Acores

Recorde-se que pode acompanhar e visualizar diariamente a emissão em direto do canal SIC Radical também Online, na plataforma Sapo Vídeos, neste link http://videos.sapo.pt/ZwDVEhH4VsBHpV1jy06S



Ao longo dos últimos quatro anos, as paisagens açorianas tornaram-se familiares para os melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura. No próximo fim de semana (8 e 9 de julho) é altura de manter esta tradição, com o regresso ao ilhéu de Vila Franca do Campo – pelo quinto ano consecutivo – do 'Red Bull Cliff Diving World Series'. Trata-se da terceira etapa da época para o setor masculino e a segunda para o feminino, com um total de 23 atletas de 12 países. 

Esta etapa destaca-se das restantes do circuito mundial por ser a única onde os atletas têm oportunidade de saltar diretamente das rochas, o que está em perfeita sintonia com as origens da modalidade, nascida há cerca de 250 anos no também arquipélago vulcânico do Havai. Para os saltos mais exigentes e técnicos, são montadas duas plataformas. Uma a 20 metros de altura, para o setor feminino, e outra a 28 metros de altura, para o setor masculino. 

Jonathan Paredes chega na liderança, decorridas que estão duas etapas. Com 26 anos, este é um dos expoentes máximos da nova geração de atletas, assumindo-se nesta época como um dos mais fortes candidatos ao título. Em 2015 o mexicano foi segundo classificado nos Açores, numa competição intensa com o Pentacampeão Gary Hunt. 

Em femininos a expetativa é também enorme, depois da Campeã Rachelle Simpson ter tido um arranque de temporada menos feliz, em que foi batida pela wildcard australiana Rhiannan Iffland. Já a vencedora de 2015, Cesilie Carlton, está de regresso aos Açores e é sempre um valor seguro a seguir na competição.

Veja algumas fotos dos treinos:








Conheça os atletas masculinos e femininos, que vão participar neste espetáculo de competição:


ATLETAS MASCULINOS

Andy Jones
EUA
Artem Silchenko
RUS
Blake Aldridge
GBR
David Colturi
EUA
Gary Hunt
GBR
Jonathan Paredes
MEX
Kris Kolanus . Wildcard
POL
Kyle Mitrione . Wildcard
EUA
Michal Navratil
CZE
Miguel Garcia . Wildcard
COL
Orlando Duque
COL
Sergio Guzman
MEX
Steven LoBue
EUA
Tudor Spasov . Wildcard
BUL






ATLETAS FEMININOS

Adriana Jimenez
MEX
Cesilie Carlton
EUA
Ginger Huber
EUA
Helena Merten
AUS
Jacqueline Valente . Wildcard
BRA
Lysanne Richard
CAN
Rachelle Simpson
EUA
Rhiannan Iffland . Wildcard
AUS
Yana Nestsiarava . Wildcard
BLR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas