O projeto 'Vida Sustentável', uma parceria Expresso/EDP foi hoje lançado num evento, que teve lugar no Edifício Impresa, presidido por Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa e António Mexia, Presidente da EDP.
Este projeto visa trazer, durante 100 dias, o debate sobre o futuro, juntando alguns dos maiores nomes nacionais e debatendo alguns dos desafios ambientais mais estruturais para o Estado, empresas e famílias.
Na antena da SIC Notícias, ao longo de 13 sábados consecutivos, haverá lugar a eventos/debates e ações a nível nacional para concretizar o mote “Nada muda se não mudarmos”. Inserido nesta temática, o Expresso irá oferecer um guia para uma vida sustentável, envolvendo os leitores neste debate, no dia 21 de março.
Na antena da SIC Notícias, ao longo de 13 sábados consecutivos, haverá lugar a eventos/debates e ações a nível nacional para concretizar o mote “Nada muda se não mudarmos”. Inserido nesta temática, o Expresso irá oferecer um guia para uma vida sustentável, envolvendo os leitores neste debate, no dia 21 de março.
Todo o papel utilizado pelo Expresso é proveniente de florestas com gestão sustentável, ou de papel reciclado, com uma segunda vida. Desde a origem até à impressão final prefere sempre fornecedores PEFC, um acrónimo para o Sistema de Certificação da Gestão Florestal Sustentável, que procura garantir a sustentabilidade em três pilares básicos - social, ambiental e económica. Em 2019, o Expresso substituiu o seu saco de plástico por uma alternativa de papel, conseguindo substituir mais de 76 toneladas de plástico e criar um produto que é certificado desde a sua origem até à impressão final.
O compromisso da EDP, para o futuro:
A EDP é hoje um player global presente em 19 países, com cerca de 20GW de capacidade renovável instalada e 66% da sua produção com origem em fontes renováveis. É o resultado de uma estratégia que tem na sustentabilidade um dos seus pilares e que lhe permite hoje responder às mudanças do setor energético e liderar a transição energética.
Neste contexto de emergência climática, a EDP acredita que é preciso mudar a forma como produzimos e consumimos. E é também por isso que tem objetivos bem claros: garantir uma produção 90% renovável em 2030 e reduzir em 90% as emissões específicas de CO2 face a 2005, ter mais de 4 milhões de painéis solares fotovoltaicos instalados e um milhão de clientes com soluções de mobilidade elétrica. São só algumas das metas prioritárias para a EDP, numa década decisiva e num esforço que nos envolve a todos. O futuro é hoje.
O lançamento do projeto ‘Vida Sustentável’ marca igualmente a vontade da Impresa, em parceria com a EDP, de tornarem o Edifício do Grupo mais sustentável. O protocolo que foi hoje assinado, prevê que o Edifício Impresa passe a ser alimentado, em parte, por fontes renováveis, a instalação de postes de abastecimento para carros elétricos, entre outras ações.
A assinatura deste protocolo, em consonânia com o Projeto 'Vida Sustentável', vem no seguimento do forte comprometimento do Grupo Impresa, na causa da sustentabilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!