LANÇAMENTO PARCERIA EXPRESSO/EDP 'VIDA SUSTENTÁVEL' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

22 de fevereiro de 2020

LANÇAMENTO PARCERIA EXPRESSO/EDP 'VIDA SUSTENTÁVEL'



O projeto 'Vida Sustentável', uma parceria Expresso/EDP foi hoje lançado num evento, que teve lugar no Edifício Impresa, presidido por Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa e António Mexia, Presidente da EDP. 



Este projeto visa trazer, durante 100 dias, o debate sobre o futuro, juntando alguns dos maiores nomes nacionais e debatendo alguns dos desafios ambientais mais estruturais para o Estado, empresas e famílias. 

Na antena da SIC Notícias, ao longo de 13 sábados consecutivos, haverá lugar a eventos/debates e ações a nível nacional para concretizar o mote “Nada muda se não mudarmos”. Inserido nesta temática, o Expresso irá oferecer um guia para uma vida sustentável, envolvendo os leitores neste debate, no dia 21 de março.


O compromisso do Expresso, hoje:

Todo o papel utilizado pelo Expresso é proveniente de florestas com gestão sustentável, ou de papel reciclado, com uma segunda vida. Desde a origem até à impressão final prefere sempre fornecedores PEFC, um acrónimo para o Sistema de Certificação da Gestão Florestal Sustentável, que procura garantir a sustentabilidade em três pilares básicos - social, ambiental e económica. Em 2019, o Expresso substituiu o seu saco de plástico por uma alternativa de papel, conseguindo substituir mais de 76 toneladas de plástico e criar um produto que é certificado desde a sua origem até à impressão final.



O compromisso da EDP, para o futuro:

A EDP é hoje um player global presente em 19 países, com cerca de 20GW de capacidade renovável instalada e 66% da sua produção com origem em fontes renováveis. É o resultado de uma estratégia que tem na sustentabilidade um dos seus pilares e que lhe permite hoje responder às mudanças do setor energético e liderar a transição energética.


Neste contexto de emergência climática, a EDP acredita que é preciso mudar a forma como produzimos e consumimos. E é também por isso que tem objetivos bem claros: garantir uma produção 90% renovável em 2030 e reduzir em 90% as emissões específicas de CO2 face a 2005, ter mais de 4 milhões de painéis solares fotovoltaicos instalados e um milhão de clientes com soluções de mobilidade elétrica. São só algumas das metas prioritárias para a EDP, numa década decisiva e num esforço que nos envolve a todos. O futuro é hoje.


O lançamento do projeto ‘Vida Sustentável’ marca igualmente a vontade da Impresa, em parceria com a EDP, de tornarem o Edifício do Grupo mais sustentável. O protocolo que foi hoje assinado, prevê que o Edifício Impresa passe a ser alimentado, em parte, por fontes renováveis, a instalação de postes de abastecimento para carros elétricos, entre outras ações.


A assinatura deste protocolo, em consonânia com o Projeto 'Vida Sustentável', vem no seguimento do forte comprometimento do Grupo Impresa, na causa da sustentabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas