Hoje na Rubrica Perdidos e Achados, com o tema 'Melides, Maré de Mudança', no Jornal da Noite na SIC! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

20 de julho de 2013

Hoje na Rubrica Perdidos e Achados, com o tema 'Melides, Maré de Mudança', no Jornal da Noite na SIC!


Nos últimos 15 anos, a praia de Melides, sofreu grandes transformações. No final da década de 90, o aglomerado de barracas no areal e os restaurantes à beira mar, eram o cartão de visita daquela praia da costa alentejana. O Plano de Ordenamento da Orla Costeira delineado pelo poder central em 1999 obrigava a uma profunda alteração na paisagem e a mudanças radicais no quotidiano da população.


O progresso não foi recebido de forma pacífica pelos comerciantes e as gentes de Melides. O braço de ferro com a Câmara Municipal de Grândola e o Ministério do Ambiente durou vários anos. Com o tempo as barracas na praia acabaram mesmo por ser destruídas, os restaurantes afastados dos areal e a pesca na lagoa suspensa.

No Perdidos e Achados desta semana fazemos o retrato da atual praia de Melides, recuamos no tempo e reencontrámos aqueles que participaram da mudança, sofreram e se adaptaram a ela.

Não perca, hoje no Jornal da Noite na SIC!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas