Os Gémeos Ricardo e Pedro Guedes querem voltar à TV mas juntos - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de julho de 2013

Os Gémeos Ricardo e Pedro Guedes querem voltar à TV mas juntos


Pedro Guedes venceu o "Big Brother VIP" da TVI enquanto Ricardo Guedes saiu vitorioso na primeira edição do programa 'Splash! Celebridades', SIC. E agora? Os dois modelos vão, ou não, ter um lugar à sua espera na televisão portuguesa? Foi o que a Notícias TV foi saber.

Irmãos gémeos, Pedro e Ricardo Guedes, de 34 anos, viveram os últimos três meses separados. Tudo por culpa da televisão. Enquanto Pedro vestiu a "camisola" da TVI e se sagrou vencedor do Big Brother VIP, Ricardo vestiu a "camisola" da SIC e venceu a primeira temporada de Splash! Celebridades, SIC. Já na segunda edição do formato, Ricardo desempenhou, a convite de Carnaxide, o papel de jurado do concurso.

Disputados por dois canais, TVI e SIC, os dois manequins detêm, agora, o título de grandes vencedores, mas será que têm já regresso marcado à televisão portuguesa? Vão, novamente, ser desejados pelas generalistas?

A TVI, segundo revela Ricardo Guedes à Notícias TV, pode já estar a assegurar a continuidade de Pedro Guedes na antena de Queluz de Baixo. "O meu irmão saiu, há dois dias, do Big Brother VIP... A Endemol acarinhou-o ao longo destes meses que ele esteve no Big Brother, e ele deve-lhes respeito e consideração. A Endemol vai querer continuar a apadrinhá-lo. Querem-no naquele programa da Cristina [Ferreira]", afirma o manequim, referindo-se a Dança com as Estrelas que se estreia este domingo, dia 28, na TVI.

Confrontada pela Notícias TV, Helena Forjaz, diretora de comunicação institucional da Media Capital, adianta, porém, que, para já, o manequim Pedro Guedes não está integrado nos projetos da estação. "Neste momento, não temos projetos pensados para ele. Se ele vai ser um dos convidados do Dança com as Estrelas? Não quer dizer que não venha a acontecer, mas não está equacionado", diz a responsável.

Sem expectativas e ambições quanto àquele que poderá ser o seu futuro, e do irmão, à frente das câmaras, Ricardo Guedes admite, porém, à NTV que gostava de voltar a trabalhar em televisão. "Sim, gostava muito de voltar a trabalhar em televisão. Mas ainda é tudo muito recente para nós... Se aparecer um projeto que permita trabalhar em equipa, logo se analisa." Recorde-se que Ricardo e Pedro Guedes apresentaram em 2009 Gostar e Cuidar, um programa sobre animais, exibido na SIC Mulher, e Pedro conduziu, ao lado de Vanessa Oliveira, À Procura do Sonho, na SIC, sobre novos talentos no mundo da moda.

Apresentar, no futuro, um formato televisivo sobre desporto seria um dos desafios que mais lhe agradaria. "Julgo que um formato ligado ao desporto e a atividades radicais, que é algo que dominamos e tem muito que ver connosco, seria a nossa cara", aponta o manequim, que desde os 16 anos brilha, tal como Pedro Guedes, no mundo da moda em Portugal e no estrangeiro.

Participar em Splash! Celebridades, SIC, revelou-se uma surpresa, admite Ricardo, e isso fez reavivar dentro de si a vontade de regressar aos estúdios. "Fui para o Splash! Celebridades de espírito aberto. Quando fui jurado apenas tive a preocupação de fazer comentários mais humanos... E, na verdade, fiquei surpreendido comigo próprio. Fiquei a acreditar mais em mim. Estamos todos a aprender, sempre."

Sem convites ainda no horizonte, Ricardo Guedes, apressa-se a sublinhar à Notícias TV que tem uma só preocupação gravada no coração: "Gostava de voltar a fazer televisão em conjunto com o meu irmão. Pode voltar a acontecer trabalharmos em separado, mas o que eu gostava era de trabalhar com o meu irmão." Apesar de terem, pela primeira vez, atuado para duas estações de televisão diferentes, Ricardo assegura que são "da mesma equipa" e nunca se veem como adversários. "Nós somos de toda a gente e não somos de ninguém. Eu e o meu irmão estamos do mesmo lado porque não temos lado nenhum."

"O mercado televisivo e da moda é tendencioso"

Pedro trouxe para casa 30 mil euros ao vencer o reality show Big Brother VIP e Ricardo brilhou em duas frentes, como participante e jurado em Splash!Celebridades. Porém, Ricardo desvaloriza as conquistas. Para si, tudo não passa de um ciclo. "Sei que temos mais valor no mercado se trabalharmos em separado, claro. Mas, sabe, o mercado televisivo e da moda em Portugal é tendencioso. Agora somos a tendência, mas daqui a um mês isso pode mudar."

O manequim assegura que ganhar o máximo dinheiro através de projetos em televisão também não é, nem nunca foi, prioridade para si ou para o seu irmão Pedro. "O dinheiro faz falta a toda a gente, todos temos de pagar contas, mas não é o que pesa. É importa pensar-se, sim, na qualidade que um trabalho pode representar para a nossa carreira." E segue explicando a razão para a sua postura: "Por exemplo, podemos ser contratados para fazer um trabalho que nos vai render só 500 euros mas esse projeto até pode tornar-se rentável porque abre outras portas. É mais aconselhável escolher um programa ao qual possamos responder com qualidade do que ir atrás de dinheiro".

Ricardo assume que nem ele nem Pedro são homens muito ambiciosos. "Acima de tudo, temos todos de ter muito respeito pelo trabalho uns dos outros. Por exemplo, sabiam que o Splash! Celebridades é feito por quase cem pessoas? É importante, sim, trabalhar em equipa. A única coisa que mais peço à vida é saúde, paz e alegria. Tudo o resto é de modas, são simples tendências. Eu aceito-as. Sempre soube o meu lugar no mundo."

Talvez, por isso, Ricardo prefere distanciar-se de uma possível participação numa novela. "O problema de se fazer ficção é que é uma área que exige um lado construtivo. Tem de se saber muito bem o que se está a fazer e ter técnica. E eu e o meu irmão somos muito nós próprios, não sei se me faço entender. Não me consigo imaginar a fazer um papel que não tenha que ver com aquilo que sou na realidade." Para Ricardo, a maior riqueza que a TV lhe trouxe é outra: "O melhor de tudo é sentir o amor que os miúdos nos dão, e eu tenho sentido isso."

Ouvido pela Notícias TV, Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, assegura que a RTP não prevê inserir os "manos" Guedes em projetos futuros. "Não temos esse interesse. Nem na área da ficção nem na área de entretenimento. Os nossos projetos estão fechados", afirma o responsável da estação pública. A produtora Endemol, que produz Big Brother VIP e o novo concurso Dança com as Estrelas, a apresentadora da TVI Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro, a apresentadora e diretora de gestão e conteúdos da SIC e o manequim Pedro Guedes foram também contactados pela nossa revista, mas, até à hora de fecho da presente edição, não foi possível obter um comentário.



































































NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas