Conheça o júri da 2ª edição de 'Achas Que Sabes Dançar', relembramos que estreia no dia 11 de janeiro, domingo à noite na SIC, em seguida.
Os jurados do "Achas Que Sabes Dançar" foram revelados no primeiro dia de audições.
O painel de jurados do programa 'Achas que Sabes Dançar' já está escolhido e coube à apresentadora Diana Chaves apresentar à imprensa Marco da Silva, Joaquín Cortés e Rita Blanco. Veja as fotos
Marco da Silva nasceu na Alemanha, filho de um casal de fadistas portugueses é um bailarino/coreógrafo de sucesso a nível internacional.
Foi o coreógrafo das atuações de Avril Lavigne nos prémios de música da MTV e de variadíssimos videoclipes tais como os da “25 Tour” do George Michael e o “All I See” da Kylie Minogue.
Já trabalhou com inúmeras estrelas internacionais como: Mariah Carey, Britney Spears e Geri Halliwell.
O seu talento reconhecido fez com que fosse contratado como professor e coreógrafo de vários programas de televisão tais como Germany's Top Model, So You Think You Can Dance (Alemanha e Israel), Popstars, e recentemente da Operação Triunfo (Espanha).
A sua paixão pela música e a sua experiência como dançarino e até mesmo o seu trabalho como DJ fazem das suas coreografias trabalhos espetaculares.
Joaquín Cortés é reconhecido no mundo não só como um grande bailarino mas também como um criador de grandes produções.
Bailarino de Flamenco e Coreógrafo, Joaquín Cortés, nascido em Córdova a 22 de Fevereiro de 1969, pertence a uma família de etnia cigana.
Começou a dançar em estúdios de dança em Madrid aos 12 anos.
Em 1984, com 15 anos, é admitido no Ballet nacional de Espanha e em pouco tempo ascendeu a solista. Com esta companhia viajou por muitos países, dançando em salas como o Metropolitan Opera House de Nova Iorque e o Palácio de Congressos do Kremlin em Moscovo.
Depois de deixar o Ballet Nacional começou a ascensão da sua carreira junto a personalidades da dança mundial. Passou por vários países. Nesta altura também criou a coreografia Carmen para a Arena de Verona.
Em 1992 criou a sua própria companhia “Joaquín Cortés Ballet Flamenco” com várias produções de destaque.
Estreou-se no cinema no filme de Pedro Almodovar, La Flor de Mi Secreto e em seguida teve uma participação no filme Flamenco, de Carlos Saura.
Em 1999, em Nova Iorque começou a trabalhar com a coreógrafa Debbie Allen com quem atuou na cerimónia dos Óscares. No mesmo ano regressa a Espanha e participa na abertura dos Mundiais de Atletismo de Sevilha.
Em 2000 foi o protagonista do filme Gitano. Ao mesmo tempo sai em tournée mundial com o seu espetáculo Soul, destacando-se o arranque da tournée de Jennifer Lopez em Porto Rico.
Em 2001, na cerimónia dos Grammys, dançou “Fallin´” com Alicia Keys.
Em Março de 2006 estreou Mi Soledad, espetáculo que passou pelo Coliseu do Porto. Em Julho de 2007, no Estádio da Luz, participa na cerimónia das Novas 7 Maravilhas do Mundo dançando ao lado de Dulce Pontes e José Carreras.
A atriz Rita Blanco está de regresso ao painel de jurados depois de se ter destacado como jurada das quatro temporadas de um programa de dança.
Rita Blanco nasceu a 11 de janeiro de 1963, em Lisboa. A partir dos 18 anos, começou a dedicar-se à representação e, até aos 22 anos, frequentou um curso de formação de atores, a Escola Superior de Teatro e Cinema e o Conservatório Nacional.
Estreou-se no cinema em 1982 e no teatro em 1983 . Mas foi através da televisão que Rita Blanco se tornou conhecida do grande público, especialmente na representação de papéis cómicos.
Casino Royale, A noite da má língua, Médico de Família, foram alguns dos trabalhos mais marcantes que teve na televisão.
No campo da dança, destacou-se como jurada das quatro temporadas do programa“Dança Comigo”.
Recentemente foi protagonista no filme mais visto do ano 2013 em Portugal “A Gaiola Dourada” e confirmou a sua popularidade como Sofia Bívar na novela da Sic “Sol de Inverno”.
Não perca!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!