'Isto é Matemática', regressa à SIC Notícias e à SIC Internacional - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

4 de janeiro de 2016

'Isto é Matemática', regressa à SIC Notícias e à SIC Internacional



O 'Isto é Matemática', promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), regressa ao ecrã da SIC Notícias e SIC Internacional, com o apoio da Fundação Vodafone Portugal, que vem assegurar a continuidade do programa. A estreia da nova temporada está marcada para o próximo sábado, dia 9 de Janeiro, às 09h40 da manhã.


E posteriormente com repetições também no sábado que vai para o ar a partir das 20h40 e no domingo dia 10 de janeiro às 11h40 na SIC Notícias.

O 'Isto é Matemática', também vai ser emitido na SIC Internacional no próximo domingo dia 10 de janeiro, a partir das 11h45. Esta emissão vai ter repetição na terça-feira dia 12 de janeiro às 14h30 e a transmissão vai ter repetição no dia 16 de janeiro sábado, a partir das 10h15 da manhã.

Premiado internacionalmente pela Mostra Internacional de Ciência na TV VerCiência2013, o 'Isto é Matemática' é um programa de divulgação científica, com uma produção de excelência, que apresenta tópicos da matemática de forma descontraída e divertida.

O impacto da 1.ª edição do Isto é Matemática, foi muito além do obtido pela transmissão televisiva, tendo este sido, inclusive, usado nas salas de aula como material didático, não só em Portugal mas também no Brasil e em El Salvador. 

A sua primeira série foi ainda traduzida para Inglês pela European Mathematical Society, e disponibilizada no portal mathematics-in-europe.eu

Depois do sucesso das temporadas anteriores, o programa ressurge agora com novos temas e muitas novidades, e continuará a ir para o ar aos sábados, com apresentação do matemático Rogério Martins.




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas