Reveja a sinopse do programa (Talent show) do 'Chuva de Estrelas', emitido a partir do ano 1993 até ao ano 2000 em horário nobre à noite na SIC!
Em 1993, os portugueses começavam a habituar-se à presença do primeiro canal privado no país. O público pedia mais cor à televisão e a SIC respondeu com o 'Chuva de Estrelas'. Procuravam-se talentos na área da música, através da imitação de estrelas consagradas. Seguiram-se sete anos consecutivos de um programa que ficou na memória de todos.
Nas primeiras duas edições do 'Chuva de Estrelas', as vencedoras foram Sara Tavares, que imitou Whitney Houston, e Inês Santos que interpretou uma música de Sinead O'Connor. Foi o primeiro passo de duas carreiras que ainda hoje dão cartas no meio artístico português.
O programa continuou durante mais cinco anos, mas os outros vencedores ficaram perdidos no tempo. Em 1996, Rui Faria dos Santos interpretou "Can you feel the love tonight", de Elton John e mostrou os dotes na voz e no piano.
No ano seguinte, Jessi Leal, com apenas 15 anos, deslumbrou o país com uma imitação de Kate Bush e tornou-se a vencedora mais nova do programa.
Em 1998, o talento descoberto no 'Chuva de Estrelas' chegou ainda mais longe. Carlos Bruno venceu a final europeia do concurso com a imitação dos REM.
Um ano depois, Ricardo Sousa cantou "Paradise by the dasboard light", uma versão muito próxima da original, interpretada pelos Meat Loaf. Tinha casamento marcado para a altura da final do concurso e chegou a pensar que não poderia estar presente no Coliseu para defender a sua música. Acabou por casar no fim-de-semana seguinte à vitória.
Na última edição, em 2000, Nádia Sousa interpretou "Non, je ne regrette rien", de Edith Piaf. A ousadia de trazer música francesa a um programa de televisão convenceu o país.
Entre 1993 e 2000, o 'Chuva de Estrelas' ofereceu um palco a centenas de concorrentes com pouca experiência e muitos sonhos. Esta semana, o Perdidos e Achados revela o que aconteceu aos vencedores cujo rasto de perdeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!