A violência no namoro hoje no próximo 'E Se Fosse Consigo?' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

16 de maio de 2016

A violência no namoro hoje no próximo 'E Se Fosse Consigo?'



Na quinta emissão do 'E Se Fosse Consigo?', vai abordar o tema A violência no namoroPara acompanhar hoje segunda-feira dia 16 de maio, a partir das 20h50, a emissão vai ser emitida num simultâneo SIC e SIC Notícias.

Hoje no 'E Se Fosse Consigo?', o programa testou as reações dos portugueses ao verem um jovem maltratar e insultar a namorada em público. Fica a questão: quem está disposto a intervir numa situação destas?



Os últimos dados da PSP apontam para mais de 1500 queixas de namorados e ex-namorados. Um quarto das queixas é de estudantes. A SIC esteve numa escola em Braga para ouvir os alunos e perceber se sabem ler os sinais de uma relação conflituosa e o que consideram ser violência.

Posteriormente às 21h30, segue o debate com vários convidados que o debate é conduzido pela jornalista e pivô Conceição Lino, para acompanhar no canal SIC Notícias.


Conheça a Sinopse do programa 'E Se Fosse Consigo?'!


Conceição Lino dirigiu as diversas fases de elaboração das experiências sociais e, durante as gravações, acompanhou numa régie escondida em cada local o desenrolar das gravações, dando indicações aos atores e confrontando depois as reações dos cidadãos no momento em que há um desfecho. Seja esse desfecho uma reação ou a indiferença.

Além das experiências sociais, Conceição Lino acrescenta ao programa entrevistas a vítimas, testemunhas e especialistas, de modo a enquadrar cada um dos temas abordados e acrescentar informação.

'E Se Fosse Consigo?' pretende levar os espectadores a uma autoanálise dos seus próprios comportamentos e convicções e valorizar os bons exemplos de cidadãos dispostos colocar-se no lugar do outro. Por essa razão, o programa foi concebido para poder ir além do ecrã de televisão e lançar o debate nas redes sociais e em diversas plataformas digitais.

'E Se Fosse Consigo?' será uma marca transversal aos diversos sites e redes sociais do grupo Impresa, SIC e SIC-Notícias. Todas as semanas, a revista Visão terá um artigo relacionado com o tema e com o programa da SIC.

Pela primeira vez, um programa de informação terá uma música original. Conceição Lino desafiou Carlão e Boss AC para criarem um tema sobre os preconceitos, a indiferença e a intolerância e os músicos aceitaram de imediato o desafio. 'E Se Fosse Consigo?' terá também um videoclip realizado por Hugo Sousa e Rui Berton.

O núcleo-base da equipa de Conceição Lino integra a produtora editorial Isabel Mendonça, os jornalistas Ana Lúcia Martins e Guilherme Lima, o editor de imagem Rui Berton e o repórter de imagem Roger Nicolau.

Veja a Promo (Spot de Promoção) do quinto programa, para saber mais!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas