O documentário «Vida Selvagem», estreia três episódios sobre o 'Estuário, as Marés Selvagens do Tejo' sendo que o primeiro vai ser emitido este domingo, dia 8 de maio, para acompanhar a partir das 12h00, antes do 'Primeiro Jornal' das 13h00 na SIC.
Durante os próximos três domingos nos dias 8, 15 e 22 de maio, um documentário que vai dar a conhecer no Estuário do Tejo.
"Queremos mostrar o que acontece no Estuário do Tejo e onde acontece. A ideia é criar empatia nas pessoas em relação a esta zona natural", disse Pedro de Carvalho, ao site Online Wilder. "Somos indiferentes àquilo que não conhecemos. Mas se soubermos que, por exemplo, ali há uma espécie rara e que vêm pessoas de fora para a observar até ficamos orgulhosos", acrescentou.
Estes três episódios são assim como um guia para nos orientar nos cerca de 34.000 hectares do Estuário do Tejo, a maior zona húmida do país e uma das mais importantes da Europa.
O primeiro episódio apresenta o estuário, porque é importante para peixes, crustáceos e invertebrados marinhos e conta as histórias de algumas aves que ali passam o Inverno, como a águia-pesqueira e o alfaiate, símbolo da Reserva Natural do Estuário do Tejo, criada há 39 anos.
O segundo episódio mostra-nos o estuário no Outono, no Inverno e no início da Primavera. “É fascinante assistir à nidificação das aves, à competição pelos locais para construir os ninhos e aos jogos entre diferentes espécies”, contou Pedro de Carvalho. Este produtor não esquece aves como as íbis, os colhereiros, garças-vermelhas ou os abelharucos.
Veja as Promos (Spot de Promoção), da estreia da nova série documentário, para saber mais!
Atualizado!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!