'Factor X': caça-talentos, estreia a 6 de outubro na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

9 de setembro de 2013

'Factor X': caça-talentos, estreia a 6 de outubro na SIC


O talent show de grande sucesso mundial vai estrear em Portugal. 'Factor X', a grande aposta para as noites de domingo da SIC, promete dar ao país a oportunidade de escolher a próxima estrela portuguesa.


Estreia a 6 de outubro, na estação de Carnaxide, o 'Factor X'. Este formato, considerado o maior de competição musical, dá ao País a oportunidade de escolher a próxima estrela portuguesa. Os castings já começaram e apesar do sucesso que teve a primeira fase de seleção, em Lisboa, existe uma certeza: a concorrência vai ser dura.


Na passada sexta-feira, o primeiro dia de audições, as provas começaram pelas 07.00 H e até sábado eram esperados cerca de cinco mil candidatos, dos 12.500 inscritos. "Factor X", apresentado por João Manzarra e Bárbara Guimarães, vai para o ar na mesma altura em que arranca a "Casa dos Segredos", na TVI, apresentado por Teresa Guilherme.


Apesar da forte concorrência, sabia que este programa, líder de audiências, em diversos países do Globo, lançou artistas que foram premiados com inúmeros discos de platina, como Leona Lewis, vencedora da Série 3 do R eino Unido, os One Direction, finalistas da Série 7 no Reino Unido, e Alexandra Burke, vencedora em 2008, também em terras de Sua Majestade?


A boy band One Direction é um dos casos de maior sucesso deste programa. A banda, composta por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan, foi formada após os seus membros participarem no talent show britânico, a solo. Durante o programa, os jurados Simon Cowell e Nicole Scherzinger decidiram unir os jovens para concorrerem em grupo. Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar, o quinteto é um dos mais bem-sucedidos e famosos da indústria musical atualmente.


Também Leona Lewis foi uma das concorrentes que mais se destacou. A cantora alcançou o sucesso após ganhar a terceira edição da versão britânica. Já conta com dois discos e o seu primeiro single, A "Moment Like This", foi o mais vendido no Reino Unido.


Depois de ter vencido a quinta edição do "X-Factor", do Reino Unido, Alexandra Burke nunca mais parou. Tornou-se a cantora com o recorde de vendas de singles, tendo vendido mais de 105 mil cópias de Hallelujah, em apenas 24 horas. Melanie Amaro foi a grande vencedora da primeira temporada deste formato nos Estados Unidos da América, em 2011. A concorrente, conquistou o público e deixou o jurado emocionado. Este programa, original do Reino Unido, foi criado por Simon Cowell. Além de mentor, é também um dos jurados. No entanto, há dois anos mudou-se para a versão norte-americana, para avaliar os concorrentes, ao lado de Demi Lovato, Kely Rowland e Paulina Rubio.



Em Portugal, os diversos talent shows, como "Operação Triunfo" (RTP1), "Ídolos" (SIC), "A Voz de Portugal" (RTP1), "Portugal Tem Talento" (SIC) e "Família Superstar" (SIC), nunca atingiram bons resultados televisivos e foram muito poucos os concorrentes que conquistaram alguma visibilidade e notoriedade. Desta forma, a SIC decide agora apostar neste programa, que foi uma rampa de lançamentos de vários artistas, e conquistar as noites domingo.









































































TV 7 Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas