Produtor Manolo Bello anuncia a saída da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

14 de setembro de 2013

Produtor Manolo Bello anuncia a saída da SIC

O 'Boa Tarde', da SIC, completa hoje três anos e Conceição Lino poderá estar de saída do programa. Apresentadora não confirma nem desmente a mudança. Certo é que o produtor Manolo Bello vai dizer adeus ao canal.

Manolo Bello, produtor de programas de grande sucesso, dos programas 'SIC 10 Horas', 'Às 2 por 3' e 'Contacto'.



Conceição Lino e a equipa que faz o Boa Tarde celebram, esta noite, num jantar em Lisboa, o terceiro aniversário do programa da SIC. Mas não há muitas razões para festejar. Tudo indica que a apresentadora se despeça em breve do formato vespertino que conduziu nos últimos anos e que não conseguiu impor-se em definitivo. À Notícias TV, Conceição Lino não confirmou a despedida, mas também não a desmentiu: "Há pessoas próprias dentro das empresas que devem falar sobre os programas", afirma a apresentadora à nossa revista.

Vários elementos próximos da produção adiantaram que "a saída é iminente". Se o regresso da jornalista à informação está em cima da mesa, a possibilidade não é tão definitiva, embora seja um dos cenários mais comentados nos corredores do Parque Holanda, local de onde são emitidos os programas da manhã e da tarde de Carnaxide.

Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter uma resposta de Luís Marques, administrador editorial da SIC, nem de Júlia Pinheiro, apresentadora do programa das manhãs Querida Júlia e diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC.

Agora, em dia de aniversário, Conceição Lino considera-a como "a passagem de uma data". O programa, que se estreou a 13 de setembro de 2010, esteve sempre no encalço do formato da RTP1 Portugal no Coração, tendo inclusivamente chegado a bater em quota de mercado, em alguns meses, a estação pública no horário da tarde. A partir de março de 2012, ocasião em que começaram a ser feitas as novas medições de audiências, o horário em causa, das 16.00 às 18.00, a SIC acabaria por ficar abaixo dos resultados da RTP [ver gráfico]. Ao longo destes três anos, a TVI e o programa das tardes resistiram como líderes, mesmo depois de terem perdido Júlia Pinheiro para a SIC. Fátima Lopes, que trocou Carnaxide por Queluz de Baixo, segurou o horário.

MANOLO BELLO DIZ ADEUS À SIC

A reformulação do day time da SIC não vai ficar-se, porém, pelas mexidas nas tardes. Com a promessa de novos conteúdos a estrear-se em breve em ambos os talk shows, certa é a mudança de produtoras que asseguram os formatos, através de um concurso que o canal abriu no início do mês para encontrar uma nova empresa que comece a produzir em janeiro de 2014.

Entre as maiores novidades está a anunciada saída de Manolo Bello, produtor na estação há duas décadas, que estava nos bastidores da ascensão da SIC e estava também atrás das câmaras na hora em que a TVI começou a "roubar" público. "Em março, numa reunião que tive com o Luís Marques, pedi-lhe para sair, manifestei este desejo porque já não tinha quaisquer responsabilidades nos conteúdos. E se era para continuar assim, não fazia sentido prosseguir, justifica o produtor à Notícias TV.

Bello lembra que "não recebeu qualquer convite para participar no concurso", mas vinca que "ninguém tem nenhuma obrigação". "Se consideram que outros farão melhor, devem apostar... mas até agora ainda não arranjaram." Deseja sorte a quem ficar com o lugar a partir de janeiro e refere: "Não me pareceu lógico estar a candidatar-me. Na vida tudo tem um princípio e um fim, sabemos lá o que a vida nos reserva."

O produtor recusa a palavra mágoa, fala antes em agradecimento a Francisco Pinto Balsemão, chairman da Impresa, Pedro Norton, presidente executivo, e a Emídio Rangel, antigo diretor-geral da SIC, mas não duvida: "Se tivesse a direção de conteúdos, acho que recuperava a liderança dos programas."

Com a saída anunciada de Manolo Bello dos bastidores dos programas da manhã e da tarde, deverão ainda sair "cerca de quarenta pessoas, entre técnicos e jornalistas". Profissionais a quem tinham sido propostas reduções salariais. "Em janeiro de 2013, só poderia renovar contrato se fizéssemos cortes, falámos com cada um dos trabalhadores, e quem quis aceitar, aceitou", afirma, reiterando que "só houve reduções nos salários mais elevados". No futuro próximo, o produtor galego irá andar entre Portugal e Espanha. "Comecei as manhãs e as tardes da SIC e felizmente fui o único a liderar durante dez anos, no entanto, ao fim deste tempo, saímos", descreve.



























































































































































Notícias TV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas