Cláudia Vieira torra nas gravações da nova telenovela 'Ambição', da SIC! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

7 de julho de 2013

Cláudia Vieira torra nas gravações da nova telenovela 'Ambição', da SIC!




A SIC gravou o primeiro episódio de 'Ambição' em Vila Nova de Cerveira, com 38 graus. As personagens do elenco juntaram-se à beira da piscina de uma luxuosa moradia.
Silêncio que em Vila Nova de Cerveira gravam-se as cenas do primeiro episódio da novela Ambição, o projeto que a SIC estreará em setembro. São quase onze da manhã e o termómetro marca 38 graus. Numa luxuosa moradia junto às piscinas municipais da vila minhota, Diogo Morgado, Cláudia Vieira, Ângelo Rodrigues, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa interpretam uma parte da ação, longe da imprensa. E assistem, na televisão, a uma prova de hipismo nos Jogos Olímpicos de Pequim e comentam as notícias sobre o caso BPN.
Rapidamente luzes e técnicos passam para o exterior, onde o guião se desenrolará até à pausa para almoço. A realizadora Patrícia Sequeira confere os ângulos e a posição do Sol antes de os protagonistas tomarem posições. Com a família Teles de Aragão nos lugares certos, proprietária da casa de férias que serve de cenário à história. Fazendo jus ao calor que sente, Salvador (a personagem de Pedro Sousa) mergulha na convidativa piscina, enquanto o irmão Simão (Ângelo Rodrigues) se bronzeia ao sol. A mana Teresa (Inês Castel-Branco) junta-se-lhes, reclamando das constantes discussões entre o irmão Eduardo (Diogo Morgado) e a sua mulher, Andreia (Cláudia Vieira). Entretanto, Francisco (Ricardo Carriço), o pai, e a filha mais nova, Margarida (Joana Ribeiro) concentram-se para a chegada animada, depois de terem estado a fazer esqui aquático. As imagens da prática desportiva já tinham sido captadas, um dia antes, na Barragem da Aguieira, em Penacova.
Já da parte da tarde, no mesmo local, encontram-se as famílias Teles de Aragão e Bívar, ainda amigas. Álvaro (João Reis, Laura (Maria João Luís), Sofia (Rita Blanco), Joana (Teresa Macedo), Andreia estão sentados à beira da piscina a apanharem sol. Eduardo serve-se de uma bebida, perante a pose provocadora da mulher com quem casou. Mais uma vez, Francisco e Margarida estiveram a fazer esqui, quando se juntam ao grupo. Mais tarde, entram Manel (Rogério Samora) e os apaixonados Matilde (Victoria Guerra) e Salvador chegam e juntam-se ao grupo. Ainda tudo está bem entre os clãs, mas tudo mudará com a morte de Francisco, na sequência de um acidente no rio. Laura descobre que ele era apaixonado por Sofia e, julgando ter sido traída, faz com que a sócia e o marido, Álvaro, sejam acusados de fraude. A partir daí, tudo muda e a história avança cinco anos, com o protagonismo focado nas mulheres e já sem Ricardo Carriço e João Reis nela incluídos.
Cumplicidades dentro e fora do ecrã
O facto de as gravações dependerem da luz solar e não se poderem estender até ao final da tarde, obrigam a muito rigor de todos. Apesar dessa pressão, a cumplicidade reina no ar. Pai e filha na ficção, Ricardo Carriço e Joana Ribeiro aproveitam todas as paragens para brincarem e ensaiarem gestos. "É muito bom estar num sítio tão giro e quase aliar o trabalho com lazer, ainda por cima tão bem rodeada. Tenho pena que a personagem do Ricardo, o meu pai, morra, pois tenho adorado trabalhar com ele", confessou a protagonista de Margarida à Notícias TV.
Por sua vez, Diogo Morgado e Cláudia Vieira formam, mais uma vez, par amoroso, apesar de agora se servir e, mais da conveniência do que da paixão. Para Diogo, "contracenar com a Cláudia é fantástico". "Temos uma empatia muito grande. Já fizemos vários trabalhos juntos e ela é uma excelente atriz. Agora, também está fora de um registo em que se sinta mais confortável, assim como eu, e estamos a apoiar-nos muito um no outro". A colega reforça e garante que "o facto de conhecer bem o Diogo ajuda nas cenas".
Na segunda novela em que entra, Rita Blanco admite que foi "a proposta de elenco" que a convenceu a aceitar o desafio, até pela oportunidade de contracenar com Maria João Luís ou João Reis, de quem é muito próxima, ou estrear-se ao lado de João Perry, que faz de seu pai. Dessa forma, a "coisa corre de tal maneira que, às vezes, penso se estarei mesmo numa novela", confessa, antes de ser chamada para a espreguiçadeira.
Espectadores especiais atrás das câmaras
Em Ambição, Vila Nova de Cerveira não será contextualizada mas, para o presidente da Câmara Municipal, José Carpinteira, "é sempre uma honra que alguém descubra Cerveira para fazer uma novela em horário nobre, pois é bom para a promoção".
Hospedados no mesmo hotel onde atores e equipa de produção ficaram, os gémeos Tiago e Ricardo Ghiani, de Setúbal, acompanharam todos os takes com atenção. Apercebendo-se do que se ia passar, pediram "a um senhor do áudio" para assistirem às gravações. "Somos uns sortudos, pois nem toda a gente pode ver como se faz uma novela", confessam à nossa revista, sem perderem pitada do que se está a passar.




NTV











Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas