SIC ganha à TVI na publicidade - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de agosto de 2013

SIC ganha à TVI na publicidade


Canais Impresa ultrapassam Media Capital pela primeira vez em oito anos.

Pela primeira vez nos últimos oito anos, as receitas publicitárias dos canais da SIC superaram as das estações da TVI. No primeiro semestre do ano, os canais SIC receberam 42,1 milhões de euros, enquanto os da Media Capital ficaram-se pelos 40,5 milhões.

"É resultado do nosso empenhamento" diz ao CM Luís Marques. O administrador da Impresa aponta a vitória como um passo "na reestruturação da empresa", justificada pelo "crescimento das audiências da SIC no horário nobre" e "nos principais targets comerciais". 

Fonte oficial da Media Capital destaca que "os relatórios refletem o agregado dos canais [em sinal aberto e cabo] mas, no caso da TV em sinal aberto, a TVI lidera o investimento". Ao que o CM apurou, a TVI soma um share de investimento de 47%, enquanto a SIC se fica pelos 44%. 

Ainda assim, os dois grupos registaram perdas. Em plena crise do mercado publicitário, a SIC amealhou menos 4,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo de 2012. Já a TVI perdeu 9,1 milhões de euros. 

A SIC dispõe de cinco canais temáticos: SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Internacional. A TVI conta com a TVI 24, TVI Ficção, +TVI e TVI Internacional.



















































CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas