Parceria entre SIC Esperança e Vitalis atribui bolsas escolares a crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclo
3.ª Edição da Bebida Solidária™ apoia 550 alunos
O projeto Bebida Solidária™ vai atribuir bolsas a 550 crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclo para aquisição do material escolar necessário para o ano letivo 2013/2014. Este é o balanço de mais uma edição desta iniciativa de cariz social promovida pela SIC Esperança em parceria com a água Vitalis, que, este ano, contou com a atriz Diana Chaves como madrinha.
A seleção dos beneficiários foi feita com base na análise da situação socioeconómica familiar, do percurso escolar e da assiduidade do aluno, tendo sido atribuídas bolsas em todos os distritos e regiões autónomas do país, com o apoio de 37 instituições parceiras.
Este ano, face à edição anterior, houve um acréscimo de 10 por cento no número de bolsas atribuídas, permitindo que mais alunos comecem da melhor forma o ano letivo e aliviando o orçamento das famílias com baixos rendimentos.
Recorde-se que as bolsas escolares advêm de uma percentagem das vendas de verão das garrafas de água Vitalis com selo Bebida Solidária™.
Desde o lançamento do projeto, em 2011, foi possível angariar uma verba de 150 mil euros que já permitiu investir no futuro de 1441 alunos dos 1.º e 2.º ciclo. Esta terceira edição contou com a parceria da RFM, com um apoio importante na divulgação da causa da Bebida Solidária.
Declaração de Rui Freire, administrador marketing Unicer
“A cada ano que passa, recebemos mais candidaturas e apoiamos mais famílias. É um efeito da crise que estamos a atravessar pelo que o projeto Bebida Solidária™ revela ser um apoio determinante para as famílias, numa área prioritária para todos: a Educação. É gratificante saber que ajudamos jovens e crianças que estão no início da sua vida de estudante com o material essencial para as aulas, contribuindo para uma igualdade de oportunidades no acesso à educação”.
Declaração de Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança
“Investir na educação é uma prioridade da SIC Esperança. Ao atribuirmos bolsas de material escolar em todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas, a alunos do 1º e 2º ciclo que pelo seu desempenho no ano anterior demonstraram merecê-las, estamos a premiar o seu esforço, a incutir-lhes confiança no seu futuro e a incentivá-los a fazer mais e melhor.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!