A atriz que dá vida à empregada do núcleo mais importante da telenovela da SIC, fala da personagem e admite que não se identifica com a mesma.
Em 'Sol de Inverno', exibida na SIC, Márcia Breia veste a pele de uma personagem com a qual não se identifica como Mãe.
Dulce Sousa, a empregada dos Aragão, perdoa ao filho Carlos [personagem de Rui Unas] as atitudes mais exploráveis. "Ela dá uma no cravo e outra na ferradura.
Ou seja, chama-o à atenção, por exemplo quando ele veste a roupa do patrão e se faz passar por ele, mas depois diz-lhe 'tu ficas tão lindo assim!' Portanto, não me identifico com a personagem nesse sentido",conta a atriz à 'Correio TV'.
E acrescenta: "Nunca deixaria que um filho meu chegasse ali e tomasse posse daquilo que não é dele ou se fizesse passar por quem não é."
Mas é este, precisamente, o desafio da representação.
Porém, será que foi fácil interpretar esta personagem de modo a não cair no ridículo?
"Preciso é de ter material para isso.
Acho que nenhum personagem pode ser só uma coisa.
A mesma vida tem de ser desdobrada. E é disso que ainda estou à procura. E às vezes consigo", explica a atriz que está prestes a completar 70 anos de idade.
Para Márcia Breia, a excelência do trabalho do ator vive muito da criatividade dos autores, mas não só.
Os autores dão liberdade aos atores para 'construírem' a personagem?
"Que remédio [risos]. Eles dão-nos aqueles guiões e depois temos de os trabalhar", diz a atriz, que espera continuar no canal de Carnaxide. Em maio volta aos palcos, com a reposição de uma peça.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!