Conheça o tema da 'Grande Reportagem SIC' desta semana - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

19 de maio de 2015

Conheça o tema da 'Grande Reportagem SIC' desta semana




Pode um país de dimensão continental, com 200 milhões de habitantes, caber dentro de uma Televisão? A resposta é: pode. Em apenas 50 anos, a Rede Globo demonstrou que é possível trazer o imenso território do Brasil para dentro do ecrã e dar voz às peças do mosaico cultural que a língua portuguesa juntou ao longo de cinco séculos de História.

Sonhada por Roberto Marinho no tempo em que os militares esmagavam a liberdade dos brasileiros, a Globo conseguiu impor-se no panorama audiovisual do país e conquistou um lugar entre as cinco maiores cadeias de televisão do mundo.

É certo que a proximidade com o poder político rendeu dividendos, mas mesmo os mais críticos reconhecem à Globo uma qualidade acima da média, seja no jornalismo, com um estilo incisivo e informal, seja na ficção, muito centrada no quotidiano dos brasileiros.

As telenovelas, exportadas para mais de 130 países, tornaram-se a imagem de marca da Globo e ganharam um novo impulso em 1995, com a criação do PROJAC, o maior centro de produção de teledramaturgia do mundo. Pelo "Projeto Jacarepaguá" passam diariamente 12 mil pessoas, entre atores, realizadores, argumentistas, técnicos e operários de diferentes ofícios que erguem cidades a fingir numa área equivalente a 165 campos de futebol. Não é por acaso que o PROJAC é conhecido por "fábrica de sonhos de Brasil".

Nos 50 anos da Globo, a 'Grande Reportagem SIC', foi conhecer este "Brasil Global".


Uma reportagem realizado pelo Jornalista - Carlos Rico; a Imagem - José Vaio; a Edição de Imagem - Francisco Carvalho; o Grafismo - Carla Gonçalves; o Colorista - José Dias; o Pós-Produção Audio - Octaviano Rodrigues; a Produção - Diana Matias; a Coordenação - Cândida Pinto; e a Direção - Rodrigo Guedes de Carvalho, Alcides Vieira.


'Grande Reportagem SIC' para ver na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, no Jornal da Noite!

Não perca!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas