Conheça os tubarões da segunda edição do 'Shark Tank Portugal' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

31 de março de 2016

Conheça os tubarões da segunda edição do 'Shark Tank Portugal'




A segunda edição do programa 'Shark Tank Portugal', que será transmitida na SIC, revela o nome dos cinco empresários que vão continuar a revolucionar a forma como os portugueses encaram o investimento, o empreendedorismo e a vida empresarial em Portugal. 

Miguel Ribeiro Ferreira, ao centro-Mário Ferreira e à direita-João Rafael Monteiro Koehler
Novos investidores: Isabel Mendes e o Marco Galinha


Na segunda edição Isabel Neves e Marco Galinha são os novos dois investidores e é a grande novidade e juntam-se a nomes bem conhecidos do grande público, presentes na primeira temporada, João Rafael Koehler, Mário Ferreira e Miguel Ribeiro Ferreira.



Tal como na primeira edição, os cinco Tubarões vão estar à procura dos melhores negócios, estando dispostos a arriscar quase tudo para tornarem reais os sonhos dos participantes. 


Têm capacidade de investimento e a vontade de contribuir para o crescimento dos negócios apresentados, com o seu know-how e networking.

A Blue Pipeline continua a ser a produtora executiva do programa que vai juntar os melhores empreendedores, investidores, criadores e inovadores nacionais, num formato que pretende ser fiel ao original e com o propósito de revolucionar a vida de muitos portugueses que procuram encontrar investimento para as suas empresas. 

As gravações do programa estão previstas começar em breve.




Conheça as BIOGRAFIAS dos cinco investidores (Tubarões), incluindo dos dois novos investidores:

Miguel Ribeiro Ferreira

Estudou Marketing no IPAM e concluiu o MBA na University of East London. Iniciou o seu primeiro negócio com 12 anos, como criador de cães, criando até a sua própria marca neste negócio. Aos 18 anos tinha várias empresas ligadas ao ramo da jardinagem, pintura, reparos, etc. E aos 20 anos começou o seu principal negócio - a água engarrafada para utilização em escritórios. Depois de uma viagem a Miami, regressou com a ideia de criar uma empresa de refrigeradores de água. Foi assim que, em 1998 criou a Bebágua, com um investimento de 50 mil euros. Esta empresa foi vendida em 2000, para a PowWow com mais de 6.500 máquinas já instaladas. Tendo sido proibido de implementar o mesmo negócio em Portugal, viajou para Espanha onde criou a Aquajet com um investimento 4.5 mil euros. Em dois anos tornou-se líder no mercado espanhol, com mais de 28.000 refrigeradores de água instalados. No final de 2004 a Aquajet fundiu-se com a Fonte Viva e tornou-se a maior empresa de refrigeradores de água na Península Ibérica, com mais de 60.000 máquinas instaladas e as receitas a ascenderem mais de 22 mil euros. Hoje ajuda empresários, investe em start ups e dirige uma instituição de solidariedade, que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual.

Mário Ferreira

Mário Ferreira detém atualmente mais de 30 empresas em diferentes áreas, nomeadamente: turismo de cruzeiros, hotelaria, restauração, museus, heli-turismo, imobiliária, agriculta, biotecnologia, têxtil-lar, educação pré-escolar, farmacêutica, seguros, entre outras. 

Presidente do Grupo Mystic Invest, é mais conhecido como CEO da DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal. É licenciado em Gestão de Empresas Turísticas, pela Universidade Lusófona e tirou ainda o curso de Gestão Avançada para Gestores na IESE, Universidade de Navarra, Espanha. 

Atualmente, o grupo Mystic Invest, SGPS conta com um portfólio de mais de dezasseis marcas ligadas ao turismo, incluindo a Douro Azul, a Helitours, a Caminho das Estrelas, dedicada ao turismo espacial e ainda o World of Discoveries – Museu Interativo e Parque Temático, dedicado aos Descobrimentos Portugueses, entre outras. Num âmbito mais internacional, adquiriu recentemente a empresa alemã de cruzeiros fluviais Nicko Cruises, que realiza cruzeiros nos principais rios de todo o Mundo. Entre muitas outras atividades e distinções, Mário Ferreira é Cônsul Honorário da República da Estónia, no Porto, desde 2003. Foi condecorado pelo Presidente da República Portuguesa com o Título de Comendador da Ordem de Mérito, em 2003, e com o Título de Comendador da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, em 2005. Recebeu a medalha de mérito da Câmara Municipal do Porto em 2008 e em 2011 recebeu a medalha de ouro de mérito empresarial da Câmara Municipal de Gaia. 

João Rafael Monteiro Koehler

É Presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários. E também Presidente da Direção do Portugal Fashion, maior evento de moda em Portugal. 

Licenciado em Direito (área jurídico-económica) pela Universidade Católica do Porto, tendo feito uma pós-graduação e um mestrado em Relações Internacionais. Depois de dois anos de exercício da advocacia e um ano enquanto docente universitário, dedicou-se inteiramente à atividade empresarial. Foi desde 2000 administrador executivo da Colquímica, liderando a internacionalização da empresa e multiplicando por vinte a faturação. Vendeu em finais de 2015 a sua participação na empresa, estando agora focado nos negócios da sua holding. Investe em negócios tecnológicos (Polygon, Lapa), produtos para o grande consumo e retalho (Sockbusters, Oxyfit) e mantém a sua empresa de consultadoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal. 

Está hoje envolvido em vários projetos industriais, destacando-se a criação recente da Elastictek, tendo finalizado recentemente o fund raising de 15 milhões de euros para a produção de Polietileno e Elástico na zona centro de Portugal. É co fundador da Polygon, Startup up tecnológica que desenvolveu um sistema de reconhecimento por Biométrica de voz.

Isabel Neves

Com um extenso currículo enquanto empreendedora, Isabel Neves completou 25 anos de empreendedorismo no feminino. A sua vasta experiência no apoio a jovens empresárias, nas mais diversas áreas como biotecnologia, turismo, educação, entre outras, deu-lhe a oportunidade de contatar com os mais variados temas e ambientes, enriquecendo assim a sua polivalência.

A sua experiência profissional como advogada deu-lhe a oportunidade de interagir com diferentes situações, procurando, através de técnicas de gestão, ser um centro de soluções e acordos, tendo como máxima o respeito por si e pelos outros.

Presidente do Lisbon Business Angels Club, fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas, sendo uma das primeiras mulheres a criar uma Anjos Business Association. 

Marco Galinha

Conciliou o curso de engenharia informática, com empregos na área de sistemas informáticos, em grandes empresas de informação. Posteriormente complementou a sua formação na Harvard Business School, em gestão empresarial e marketing. 

Com apenas 20 anos fundou a sua primeira empresa Soluções Bel rede, tendo ao longo dos anos edificado outras empresas do Grupo Bel: Tabaqueira Bel SA, Tabaqueira Bel II SA, Bel Business Network, DLP Portugal SA e Mistério da Terra SA.

O volume de negócio das empresas em que participa ronda os 200 milhões de euros.

Recentemente comprou parte das ações da empresa Leirivending, sendo atualmente Presidente do Conselho de Administração, o que lhe permitiu adquirir todos os ativos da empresa Beiradis, em Coimbra.



(EM ATUALIZAÇÃO!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas