"Via Sacra" na 'Reportagem Especial' este domingo no 'Jornal da Noite' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

25 de março de 2016

"Via Sacra" na 'Reportagem Especial' este domingo no 'Jornal da Noite'




Na próxima emissão da rubrica de informação 'Reportagem Especial', tem como tema "Via Sacra", a Mata do Buçaco não é apenas o conhecido palácio hotel construído sobre o velho convento de Santa Cruz, dos carmelitas praticantes da austeridade e defesores do ambiente. Mas se a mata é mais do que o palácio hotel, deve-o precisamente aos religiosos que ali se instalaram no século XVII e por ali ficaram até à expulsão das ordens religiosas em 1834. A mata propõe vários trilhos de visita. O da Via Sacra, construída pelos carmelitas, foi rasgado na montanha em 1644. Está hoje em acentuado estado de degradação, à espera de restauro. Construída segundo as dimensões de Jerusalém, a Via Sacra da Mata do Buçaco é um exemplar único no património português.


Nesta 'Reportagem Especial' fazemos uma ponte de quatro mil quilómetros com o jornalista Joaquim Franco no Buçaco e o correspondente da SIC Henrique Cymerman em Jerusalém. Subimos a Via Sacra do Buçaco pelos passos e olhar do frade franciscano capuchinho Fernando Ventura. Percorremos as ruas da Via Dolorosa de Jerusalém, ouvindo peregrinos.


Para visualizar neste domingo de Páscoa dia 27 de março, no Jornal da Noite na SIC!
Visualize o Spot de Promoção (Promo) para saber mais!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas