"Entre-os-Rios 15 anos depois", hoje no 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

5 de março de 2016

"Entre-os-Rios 15 anos depois", hoje no 'Perdidos e Achados'



Na próxima emissão da rubrica de informação 'Perdidos e Achados', tem como tema "Entre-os-Rios 15 anos depois", para visualizar hoje sábado dia 5 de março,que será emitido no 'Jornal da Noite', com a coordenação do pivô Pedro Mourinho na SIC


Quatro de março de 2001 fica para sempre ligado a uma das maiores tragédias nacionais: A queda da ponte Hintze Ribeiro que ligava as margens de Entre-os-Rios a Castelo de Paiva. Ao cair da noite um dos pilares cedeu e parte do tabuleiro ruiu, arrastando 1 autocarro e 3 carros para o rio Douro. Morreram 59 pessoas. Apenas 23 vítimas foram resgatadas.

Atualmente existem duas novas pontes que unem as margens do Douro, uma região apostada no desenvolvimento mas que ainda sofre de algum isolamento. Para a maior parte da população é tempo de viver o presente e acreditar no futuro.

No 'Perdidos e Achados' reencontramos quem viveu de perto a tragédia, como Ilda que perdeu a mãe, o irmão, o sobrinho e sete primos ou António Salazar que seguia de carro e escapou à morte por poucos segundos.

E como olham agora para o passado aqueles que estiveram nas operações de resgate, como Gil Martins, que era inspetor nacional dos bombeiros ou Paulo Teixeira, o antigo autarca de Castelo de Paiva.

Uma reportagem realizada pela seguinte equipa: Jornalistas: Isabel Osório, Patrícia Mouzinho; Repórteres de Imagem: Joaquim Gomes, Odacir Júnior, António Simões; Edição de Imagem: João Nunes; Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão; Coordenação: Pedro Mourinho.

Não perca!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas