Comunicado SIC sobre a implementação de novos métodos de trabalho.
Na sequência das medidas tomadas para os programas de entretenimento da SIC, anunciadas no passado dia 13 de março, cumpre-nos informar da implementação de novos métodos de trabalho, de segurança e higiene, que visam a salvaguarda da saúde dos nossos profissionais e colaboradores e permitem manter viva e relevante uma atividade de enorme importância para o bem estar dos cidadãos, que por força das circunstâncias estão recolhidos em suas casas.
Em simultâneo e tal como fora comunicado, fizemos uma avaliação e monitorização diária de todos os projetos.
Deste modo, foi tomado um novo conjunto de medidas:
– Concluir antecipadamente as gravações do programa ‘Amigos Improváveis Famosos’;
– Concluir antecipadamente as gravações do programa ‘Quem quer Namorar com o Agricultor?’;
– Suspender as gravações do programa ‘24 Horas de Vida’, com Bárbara Guimarães, até existirem condições para voltar a gravar;
– Adiar as gravações do programa ‘Terra Nossa’, com César Mourão;
– Pela natureza dos projetos, manter a suspensão das produções ‘Terra Brava’ (da SP Televisão) e ‘Golpe de Sorte’ (da Coral Europa) pelo menos até ao fim do período de Estado de Emergência.
– Pelo serviço que prestam a uma larga fatia da população, fazer regressar, de uma forma adaptada à nova realidade do país, e em direto, os programas ‘O Programa da Cristina’, ‘Júlia’ e ‘Olhó Baião’, cujas equipas de produção e redação estão a funcionar na sua esmagadora maioria em regime de teletrabalho.
– Manter a emissão dos programas ‘Alta Definição’, ‘Fama Show’ e ‘E-Especial’, que estão a ser editados pelos nossos profissionais em regime de teletrabalho
– Manter a emissão do programa ‘Não há Crise’, cuja temporada inteiramente gravada permite que a edição seja feita em regime de teletrabalho.
– Transferir a gravação de ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’, para os nossos estúdios em Carnaxide, de onde será realizado, sem público.
– Cancelar a edição do ‘Levanta-te e Ri’, agendada para dia 5 de abril em Guimarães.
– Manter as edições especiais de ‘Alô Portugal’, em direto, como plataforma para ouvir e esclarecer dúvidas dos cidadãos.
Procuramos deste modo conciliar uma atitude responsável consonante com as normas impostas pelas autoridades com a manutenção de uma atividade que é central na vida dos portugueses, que é o sustento de milhares de famílias pelo emprego que gera e que cumpre - como é mais notório hoje em dia - um papel pedagógico, informativo e de companhia, essenciais em tempo de isolamento.
Estamos a dar o nosso melhor para minorar a angústia coletiva que vivemos. Desejamos rápidas melhoras a quem está infetado, muita saúde a todos e deixamos uma palavra de gratidão a todos os profissionais de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!