É uma assistente virtual para apoiar – ou “AVA” - todos os que passaram por um cancro, respondendo a dúvidas ou alertando, por exemplo, para os cuidados que os doentes oncológicos devem ter durante a atual pandemia.
Depois de em 2019 ter lançado o projeto “Tenho Cancro. E depois”, a Impresa e a SIC Notícias criam agora um novo canal para comunicar com os mais de um milhão de portugueses que passaram por um cancro ou viram um familiar nessa situação.
Nos últimos dois anos, esta iniciativa - que conta com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Sociedade Portuguesa de Oncologia, Novartis e Médis - criou mais de 300 histórias e entrevistas sobre este tema.
São essas histórias que servem de base à “AVA”, uma assistente virtual que usa os conteúdos certificados por instituições parceiras (Liga Portuguesa, Sociedade Portuguesa de Oncologia, IPO Coimbra e Porto, Fundação Champalimaud, entre muitos outros) para encaminhar depois os utilizadores para estes especialistas.
Só nas primeiras semanas de teste, este chatbot – que foi desenhado em colaboração com a agência digital Djomba e com a tecnologia da Oracle – já registou mais de 30 mil conversas. Nada é guardado, mas tudo pode ser perguntado e a “AVA” vai aprender com todas as perguntas.
Para conversar com ela, basta visitar o site do projeto - www.tenhocancroedepois.pt.
Visualize o Spot de Promoção, sobre o novo projeto mencionado:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!