Amigas no passado, Sofia e Laura tornam-se inimigas de morte na atualidade. As duas vão pegar-se violentamente durante uma prova de cavalos.
A revista Maria acompanhou, na Quinta da Marinha, em Cascais, as gravações da nova novela da SIC, "Ambição". Nestas, pudemos ver duas das protagonistas à luta em plena boxe de cavalos.
Na história de Pedro Lopes, Sofia Bivar (Rita Blanco) e Álvaro Bivar (João Reis) são sócios de Laura Teles de Aragão (Maria João Luís) e juntos dirigem a empresa de sapatos Boheme desde 1980.
Os três mantêm uma relação de amizade e de franca harmonia. Porém, Sofia e Álvaro são acusados de burla qualificada na empresa.
Contudo, a verdadeira autora do desvio da Boheme é Laura. A vilã, ao descobrir emails íntimos do marido, Francisco, para Sofia, convence-se de que os dois têm um caso. Maquiavélica, a empresária forja as provas que incriminam os sócios e passa a ser a única detentora da empresa.
Francisco tem um triste fim: sofre um acidente enquanto pratica ski aquático e é-lhe declarada morte cerebral.
Na iminência de ser preso, o casal foge para Moçambique, terra onde Álvaro viveu. Os dois recomeçam a vida do zero, mas Álvaro não aguenta a pressão e suicida‑se. Quando, ao fim de cinco anos, Sofia é ilibada do crime de que foi acusada, deixa Moçambique e ruma a Portugal para vingar-se de Laura.
As duas rivais vão encontrar-se durante um festival internacional do cavalo puro-sangue lusitano. Laura está na companhia de Manuel (Rogério Samora) e do outro lado da bancada está Sofia.
Após o evento, a vilã vai às boxes ver se está tudo bem com a sua égua. Entretanto, mal a apanha sozinha, Sofia dirige-se a ela. Cínica, dá os parabéns à cavaleira pelo primeiro prémio. As duas mantêm um aceso diálogo, até que Sofia insinua que foi Laura quem no passado fez a denúncia da fuga ao Fisco da empresa Boheme, prejudicando-a e levando Álvaro à morte.
Apanhada, a vilã fica furiosa e dá-lhe um estalo. Sofia reage e as duas pegam-se à pancada, debatendo-se no chão. Laura aperta o pescoço a Sofia e esta começa a ficar sem ar.
Revista Maria
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!