‘Peso Pesado’–Faltam 3 dias - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de abril de 2011

‘Peso Pesado’–Faltam 3 dias

image‘Peso Pesado’ garante prender telespectadores aos ecrãs da SIC e do canal 10 no MEO (e não no canal 11 como inicialmente estava previsto), ao longo de 100 programas. O mais aguardado reality show da SIC já está em contagem decrescente. ‘Peso Pesado’, com Júlia Pinheiro como anfitriã, tem estreia marcada para domingo, 1 de Maio, mas as primeiras imagens dos concorrentes já estão a ser emitidas num canal com o nome do formato, que emite 24 horas na posição 10 do MEO (ver caixa). O peso de cada um dos concorrentes vai continuar "em segredo" até ao segundo programa, garante à Correio TV fonte da produtora Fremantle Media. Clique em Ler Mais para ver a notícia completa!

Muitos outros pormenores vão sendo revelados ao longo de 100 emissões, com especiais ao domingo à noite e resumos diários de 30 minutos. Os 20 concorrentes, com um peso total que ultrapassa os 2615 quilos, contam com o apoio de uma vasta equipa médica – composta por cardiologista, ortopedista, internista e enfermeira –, além de fisiologista, psicólogo, nutricionista e gestor de imagem, já para não falar nos cerca de 80 profissionais da produção. Só um pode ser vencedor e levar para casa um prémio no valor de 50 mil euros. Mas o incentivo maior deste reality show é mesmo a perda de peso, que permitirá adoptar um estilo de vida mais saudável. Para isso os concorrentes têm, à semelhança da versão original do concurso (‘The Biggest Loser’, exibido na SIC Mulher), de ultrapassar determinados desafios físicos propostos pelos treinadores Sara Freitas e Rui Barros.

‘Peso Pesado’, o investimento mais elevado do canal de televisão do grupo Impresa nos últimos anos, é um projecto ambicioso que tem todos os ingredientes para devolver à SIC a liderança nas audiências. "Estamos confiantes, pois sabemos que temos aqui um excelente programa", realça Luís Marques, director-geral da SIC. O objectivo passa, também, por se tornar no canal de preferência dos portugueses na área do entretenimento, numa altura em que a concorrente TVI se prepara para estrear mais um reality show com figuras públicas: ‘Perdidos na Tribo’ (ver caixa). Mas, segundo Luís Marques, ‘Peso Pesado’ tem uma vantagem: a sua matriz conceptual peculiar. "São programas completamente diferentes. Este vive de pessoas e dramas pessoais. É muito nosso e só por isso tem potencial para prender o telespectador. Mas logo veremos", avança o director-geral da estação de Carnaxide, que acredita no "trabalho minucioso" que tem sido feito pela produtora.

"A Fremantle Media é uma empresa que está connosco há muito tempo e em formatos de sucesso, como ‘Ídolos’, e que, no caso de ‘Peso Pesado’, tem feito um trabalho fantástico. Têm sido incansáveis no sentido de proporcionar todo o conforto a estas pessoas que se encontram numa situação de extrema fragilidade, de risco de vida". O responsável diz que a produção "superou as expectativas", mais ainda quando se "assiste à motivação dos participantes". Júlia Pinheiro corrobora: "Eles estão muito focados, porque sabem que disso depende a sua vida. Têm uma determinação como raramente se vê e estarem neste programa é uma lição de humildade muito grande".

Os 20 concorrentes, divididos em duplas, residem desde Março numa herdade rural em Alcácer do Sal, com 13 quartos, lareira e cozinha, além de três salas comuns – para refeição, jogos e leitura –, uma piscina exterior, capela e dois ginásios, um dos quais construído propositadamente para o concurso, com 20 aparelhos. No ginásio já existente na herdade decorrerão as pesagens de eliminação todas as semanas. "Quando vi o espaço pensei: ‘como vamos adaptá-lo para que cumpra os objectivos do programa?’ Mas depois de uma análise às acomodações, verifiquei, rapidamente, que tinha as características necessárias", disse a propósito Frederico Ferreira de Almeida, director-geral da Fremantle, enaltecendo ainda o trabalho feito até aqui pelos seus profissionais e colaboradores. "A Ana Torres é a melhor produtora executiva do mercado. Sem o seu empenho e dedicação não seria possível este nível", elogia.

À semelhança de ‘The Biggest Loser’, também em ‘Peso Pesado’ os desafios são muito diversos, apesar dos físicos serem os mais exigentes, com algumas tentações à mistura – não fosse este um concurso –, e as compensações são motivadoras. Pode haver prémios monetários ou outros como visitas inesperadas de familiares. Nos primeiros programas o telespectador verá os concorrentes a competir em duplas, as quais têm uma ligação familiar, romântica, de trabalho ou até mesmo outras mais ou menos inusitadas. Cada semana, após a pesagem, os concorrentes têm de votar entre si e os que recebem mais votos são eliminados. "Alguns já começaram a competir. Mas de uma maneira geral eles gostam muito uns dos outros e sentem quando alguém sai do grupo. É muito penoso, até para nós, vermos as eliminações", explica Júlia Pinheiro.

"Confesso que já me emocionei e que fiquei com a lágrima no canto do olho", revela Luís Marques. E a apresentadora, que tem acompanhado o dia-a-dia dos concorrentes e a sua evolução (física e mental), garante: "Vejo-os a progredir na rota do emagrecimento. Já se nota que emagreceram, apesar de alguns ainda não terem noção disso". E, apesar de não querer destacar concorrentes – "claro que já tenho os meus favoritos, mas não digo quais", revela – a apresentadora não hesita em destacar dois casos particulares. "Estamos perante histórias de combate, de determinação. E, por isso, não posso deixar de referir o caso de um dos concorrentes que me emocionou particularmente, pois tem um filho de dois anos, com o qual não podia correr senão corria o risco de ter uma síncope. A sua maior felicidade agora é perceber que já o pode fazer.

Depois temos o caso da Susana, que era uma ginasta, que chegou aqui com 170 quilos na sequência de alguns problemas na vida. Ela é também produto de uma família disfuncional... Portanto, são casos de pessoas que tinham de mudar a sua atitude de vida". O programa só agora vai estrear na SIC e muito há ainda a ver, mas as expulsões já começaram e esses concorrentes "continuam a ser acompanhados pela estação".

Canal 'Peso Pesado'

Estão a ser produzidas quatro horas inéditas todos os dias para o canal da SIC ‘Peso Pesado’, no MEO, com uma aplicação interactiva. Nestas emissões especiais, os telespectadores ficarão a conhecer curiosidades sobre os concorrentes e informação adicional, como biografias completas. O canal está no ar 24 horas e mostrará, ainda, os especiais exclusivos do canal em sinal aberto.

Treinadores exigentes

A dupla de treinadores Sara Freitas e Rui Barros garante que todo o esforço que pedem aos concorrentes "está de acordo com aquilo que eles podem dar". Os treinos, explica Rui, têm "base científica de treino aeróbico". "São intensos, mas ainda ninguém quis desistir por isso", sublinha o treinador. E Sara acrescenta: "Se isso acontecer, tudo faremos para que não saiam". Os exercícios são acompanhados pela equipa médica. "Mas, até agora, não houve nenhuma gravidade", assegura a SIC.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas