A SIC Radical faz 10 anos! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

22 de abril de 2011

A SIC Radical faz 10 anos!

200399_10150416108805083_123159390082_17465837_2911431_n

Foi a 23 de Abril de 2001 que surgiu o canal mais alternativo da tv portuguesa. Ao longo destes 10 anos, a SIC Radical afirmou-se como uma alternativa aos restantes canais portugueses, tendo na emissão alguns dos melhores programas politicamente incorrectos. Sob o lema "Tudo incluído", destacam-se o anime, a ficção científica, as sitcoms, as britcoms, os talk shows humorísticos, os festivais de verão e programas nacionais alternativos. O Curto Circuito foi o programa que inaugurou a emissão da SIC Radical. Quem não se lembra do Rui Unas com a stripper em directo? E do primeiro programa censurado? Na Radical nasceram também grandes sucessos com os Gato Fedorento, os Homens da Luta, Bruno Aleixo e Rui Sinel de Cordes. Mas o SIC GOLD BLOG, tem uma novidade a partir da próxima Terça-feira vai poder recordar todos estes programas que fizeram sucesso, na SIC RADICAL, na rubrica Momentos Únicos no SIC GOLD BLOG.

Para saber mais, sobre as novidades do canal SIC RADICAL, clique em LER MAIS!

VEJA AS NOVIDADES DE PROGRAMAÇÃO PARA O ANIVERSÁRIO!

Os dez anos da SIC Radical começaram no princípio do ano, com a estreia arriscada de Hell’s Kitchen. Um programa de cozinha na SIC Radical? A resposta dos nossos espectadores foi evidente: claro que sim, desde que seja bom. O programa foi e está a ser um retumbante sucesso e Portugal conhece hoje, graças à SIC Radical, o sempre imprevisto Gordon Ramsay. Ao longo destas semanas, as audiências do programa têm vindo a superar-se e é este foi um programa que melhorou, e muito, o perfil do canal, cujas audiências estão em subida desde Janeiro.
Em Março, estreámos um novo desporto, o Slamball (todos os dias às 18h30) e, já em Abril, um magnífico reality chamado The Poker Star. (de quarta para quinta-feiras às 00h00). Assinalámos ainda o aniversário do canal na segunda quinzena de Abril com a edição em DVD de uma das séries de maior destaque nos últimos anos, Gente da Minha Terra. No dia de aniversário duas estreias de uma das principais características da Radical: o humor. São duas séries britânicas, Pulling e Peep Show, (sábado 23, 22h45 e 23h15 respectivamente) que reforçam a aposta do canal no humor em 2011.
Mas não ficaremos por aqui. Na semana seguinte, estrearemos uma nova temporada de South Park (sábado 30, 14h45) e um dia antes, a magnífica série The Cult (sexta 29, 23h15), um original australiano inédito em Portugal que promete dar que falar.
Ainda nesse dia, estrearemos um programa em português, comemorativo destes anos, feito por Rui Sinel de Cordes a partir de uma ideia original do canal: O Quê, a SIC Radical já tem dez anos? (sexta 29, 22h30). Será uma série de seis episódios sobre o que aconteceu na Radical nestes dez anos, mas também em Portugal e no mundo.
Na semana seguinte, ainda na sexta-feira, e depois de termos mostrado aos portugueses The Daily Show, chega agora a vez de The Colber Report (sextas, 22h15), a versão semanal do programa de Stephen Colbert, revelado em Daily Show e que ganhou vida própria.
Finalmente no dia 16, segunda-feira, estrearemos um Curto Circuito (segunda a sexta 16h30) completamente renovado e The Apprentice (de segunda a quinta, às 22h45h), com Donald Trump.
Estaremos ainda nos festivais de verão e estrearemos um novo grafismo, que promete posicionar o canal a preparar-se para mais dez anos de luta.


NO DIA DE ANIVERSÁRIO:
Vamos revisitar a história da Radical em Português. Ao longo da emissão, vamos cruzar programas históricos de humor português, feito por portugueses para a SIC radical com a programação normal. Programas como o Gato Fedorento, o Programa do Aleixo, Cabaret da Coxa, Gente da Minha Terra, Fogo Posto, Vai Tudo Abaixo, A Última Ceia, Alex & Salvador ou FM Radical serão exibidos ao longo do dia, em diversos horários.


ESTREIAS:
» sábado, 23 de Abril às 22h45 - Pulling
» sábado, 23 de Abril às 23h15 - Peep Show
» sexta-feira, 29 de Abril às 23h15 - O Culto
» sexta-feira, 29 de Abril às 22h30 - O Quê, a SIC Radical já tem dez anos?

BREVEMENTE:
» Sexo Sem Baunilha
» The Colbert
» Coisas de Homem
» Man Vs Food
» The Apprentice

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas