Júlia e os talentos SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

20 de abril de 2011

Júlia e os talentos SIC

167349_185859328115249_183451531689362_479376_3543357_nDesde o início do ano na estação de Carnaxide, muito se tem falado nas alterações que a chegada da apresentadora provocará, sobretudo quando se pensa nos seus colegas que já lá estavam, e nos que também poderiam vir. Ainda recentemente, vários profissionais de Queluz de Baixo vieram a público mostrar “saudades” da colega. Sobre isso, Júlia Pinheiro tem algo a dizer, como confessou, em declarações à mais recente edição da TV 7 Dias: “Fico comovida com as declarações que têm feito. Isso só prova que, quando passamos pelos sítios com seriedade, honestidade profissional, entrega e relações sérias, fica um legado – e eu ainda tenho uma relação de grande proximidade”, começa por dizer, acrescentando: “Fiquei comovida quando ouvi os desabafos da Cristina e do Manuel, da Leonor, da Iva, do Pedro Granger… Por saber que os colegas sentem a minha falta, sinto-me babadíssima. Também sinto a falta deles. São relações muito próximas. Falamos e mandamos mensagens uns aos outros. A amizade vai eternizar-se”, afiançou. Todavia, quando confrontada com a hipótese de ir buscar algum deles num futuro próximo, a apresentadora mostrou confiança nos seus colegas da SIC: “Temos muitos profissionais bons aqui em casa, que só precisam de ter espaço para se mostrarem – e o problema das generalistas é que há pouco espaço para todos. Por isso, antes de mais, temos de cuidar dos que cá estão e arranjar-lhes as plataformas e montras para que possam brilhar. Não escondo que tenho uma profunda admiração por pessoas como o Manuel Luís, a Cristina, a Leonor… mas daí a pensar ou ter o delírio que posso trazê-los todos atrás de mim… isso não! Temos de ser pragmáticos e gerir os nossos talentos. Há uma coisa extraordinária na SIC, com que sempre me debati na TVI, mas nunca fui bem-sucedida: a capacidade de criarmos um viveiro de talentos. A SIC sempre soube fazer isso muito bem e na TVI nunca tivemos essa cultura. Fomos dando espaço a alguns para crescerem, como a Cristina e a Leonor, mas nunca houve disponibilidade para tal”, concluiu.

Clique em Ler Mais para ver a notícia sobre o que Júlia Pinheiro disse a cerca da saída de Nuno Santos da SIC!

Estava há pouco mais de dois meses na SIC, quando o jornalista deixou o cargo de diretor de programas e se mudou para a RTP. No entanto, Júlia Pinheiro faz questão de deixar bem claro que a sua chegada a Carnaxide em nada motivou o adeus de Nuno Santos. “Mudaram-se as cadeiras. Uma mudança que não decorre da minha presença. O Nuno Santos saiu, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Gostava de deixar isso bem claro”, começa por dizer à TV 7 Dias desta semana, acrescentando, seguidamente: “Eu tenho uma estima pessoal e profissional por ele e fiquei com imensa pena de ele se ir embora. Cheguei a dizer-lhe que, se pudesse, lhe dava com uma cadeira. Não fiquei triste, fiquei com raiva!”. Apesar de tudo, e embora se tenha dito que o seu regresso à SIC provocaria uma revolução no canal, a apresentadora não gosta dessa designação: “As coisas não mudaram. Temos um ritmo de trabalho, que é o normal num grupo de pessoas que estão ligadas à direcção de programas, e damo-nos muito bem. A SIC é uma estação muito preparada. O meu contributo será com certeza, mas existem muitas pessoas. Temos aqui (na barriga) uma espécie de bolhinhas boas, estamos a borbulhar. Esta vitalidade não tem a ver com qualquer reformatação nos nossos métodos, mas sobretudo estamos determinados e iremos chegar onde queremos”, concluiu.

TV-Opinião

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas